domingo, 24 de janeiro de 2010

Quenani




O Quenani foi formado em Julho de 2002, na cidade de Salvador/Ba, tendo de ínicio a proposta de formar um Black Choir (Coral Black), começamos com um grupo de 30 pessoas, e uma banda de 05 músicos, contendo em nosso repertório canções da gospel music nacional e internacional, fomos convidados para se apresentar em vários eventos entre eles: Aniversário dos Batistas no Brasil, na câmera Legislativa da Bahia, e também em alguns eventos particulares como casamentos, formaturas e na feira Mult Show gospel no Centro de Convenção da Bahia, Acompanhando também no mês de dezembro do mesmo ano , o Black Choir Faith Alive da Igreja Faith Alive , Richammond – Virginia /EUA , em um grande Show Gospel no Pelourinho no Projeto Dia e Noite.

Atualmente devido ao deslocamento de seu mentor o Regente e diretor musical do Quenani Valternei Serafim, conhecido como Mr. Pingo, para Brasília, O Quenani está com nova formação, com característica de Banda, hoje formada com 04 vocalistas e 05 músicos, o Quenani tem desenvolvido um trabalho de expansão da música gospel popular brasileira, levando em suas canções a particularidade em valorizar os ritmos brasileiros, juntamente com a sua influência dos negros nortes afro-americanos.

O Quenani tem como suas referências musicas, várias pessoas dentre elas, temos: Kadoshi, Álvaro Tito, João Alexandre, Banda Rara, Banda Azul, Banda & Voz, Templo Soul, Groove Soul, FLG, Raiz Coral, Lynk 4, Serginho Saas, Dj Alpiste, Pregador Luo, The Family, Soul Dreams, Renascer Praise, Diante do Trono, André Valadão, Nívea Soares, Minist. Toque no Altar, Oficina G3, Ponto Com, Átrios do Rei, Nengo Vieria, Disco Praise, Ed Motta, Rapin Hood, Max de Castro, Simoninha, Luciana Mello, Funk como Lê Gusta, Seu Jorge, Paula Lima e também alguns internacionais como : Kirk Franklin, Hezekiah Walker, Fred Hammond, Cece Winans, Donnie McClkurin, New Direction, Dorinda Clark Cole, Yolanda Adams, Tonéx, Jill Scoot, Joss Stone, Lauryn Hill, Beyoncé, Jamiroquai, Tower of Power e outros. Recentemente o Quenani dividiu palco junto com um dos maiores grupo Pop do Brasil, estamos falando do Fat Family e foi realmente uma apresentação brilhante.

Uma das principais características do Quenani é a valorização e releitura dos clássicos da música gospel nacional e internacional, dando assim uma roupagem, mas atual.

Com o repertório bastante contagiante, tem músicas para dançar, se emocionar e com certeza músicas que contém mensagens positivas, de amor, comunhão, e adoração ao Senhor Jesus Cristo.
Em poucos meses com suas músicas no site palco mp3 do portal TERRA ficou no 2º no ranking nacional ao lado de nomes como D´Black, sua pagina obteve mais de 10mil acesso.

Aperte o Play.


















2 comentários:

Paty disse...

Não conhecia o ministerio, Mt legal essa junção da música popular brasileira com gospel music...nova roupazem de TE Agradeço ficou d+ msm...Fica na Paz

Felipe Martins disse...

Eu namoro uma das cantoras mais mais do BRasil, e ela faz parte do Quenani... ksksksksks

Related Posts with Thumbnails