quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A não conhecida “brasilidade” musical de Luiz Arcanjo

Quem ouve as composições de Luiz Arcanjo no Trazendo a Arca em musicas como “Abro Mão” e “Restitui” não faz idéia da sua paixão e aproximação com a música brasileira.
Com um CD totalmente “abrasileirado” ele surpreende e mostra um lado musical seu que poucos conheciam. Intitulado “Luiz Arcanjo”, o CD explora estilos e ritmos brasileiros como Samba e Baião, passando pela mais genuína MPB. Algo ousado e inovador no cenário Gospel, visto antes apenas nos CD’s de João Alexandre. Já na 1ª faixa, “Samba Pra Deus”, pode-se ouvir trechos como “...o que vou cantar pro meu Senhor se o meu Samba é o meu melhor?” e “...o que há de errado em cantar um som do Brasil?”, rompendo com qualquer tipo de “tabu” na música cristã brasileira com o Samba e MPB. O CD também vem com composições poéticas (algo muito marcante na nossa música) e ricamente edificantes (o que já é uma marca registrada desde os tempos de Toque no Altar). As participações ficam por conta do Pregador Luo em “Gadara”, e no interlúdio “Gadara É Assim” (uma crítica social colocada de forma muito adequada) e do não muito conhecido do grande público e produtor do CD, Jamba, em “Amor Pra Dizer”. Produção impecável, é uma boa alternativa pra quem procura algo diferente, inovador e de qualidade.

Luiz Arcanjo é ministro de louvor e líder do Trazendo a Arca junto com Davi Sacer.

Tracklist:
1 - Samba Pra Deus
2 - Amore Mio
3 - Gadara [part. Pregador Luo]
4 - Gadara É Assim [part. Pregador Luo]
5 - Fé
6 - Amor Pra Dizer [part. Jamba]
7 - Alguém Como Eu
8 - Cada Estação
9 - Vive o Amor
10 - Pó
11 - Perdão

4 comentários:

DeniAzevedo disse...

Boa Materia mlk.
Parabens rsrs

Barbara Pontes disse...

Muito bom o texto.. Só não é jornalista [ou crítico de música] porque não quer!!! rsrs..
Teamo!
beeijo.

Larissa Montijo disse...

' Stêninhoo, Parabééns..ficou demais a matéria !
Deus te abençoee, amigo..cada vez mais!
Te amo.
Beijoos!

Giovanna disse...

O CD ficou d+! Conheco o produtor, Jamba. Ele ja tocou e produziu com a Jaci Velasquez, tocou com a Donna Summer e outros em Nashville...

Related Posts with Thumbnails