sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Luciano Claw


Nascido num lar cristão em 27 de setembro de 1981 em São Vicente litoral paulista, Claudemir Luciano dos Santos Souza ou Claw como é chamado começou na musica por “brincadeira”, quando sua mãe (Dna. Maria) cantava nos cultos da igreja pentecostal em que eles congregavam, isso no final dos anos 80, então Luciano foi se enturmando com o pessoal da banda da igreja que seu irmão mais velho tocava, até que aos 6 anos de idade Luciano passou a tocar instrumentos de percussão e logo aos 7 anos passou a tocar bateria nos cultos.

Durante um bom tempo tocou e na medida do possível tentou inocentemente criar intimidade com os instrumentos de percussão, com a coordenação motora que esses instrumentos exigem, como a bateria, e também com as células rítmicas que se criavam em sua cabeça.

E ao longo do tempo começou a se interessar por instrumentos de harmonia como violão e teclado, até “arranhou” no violão, mas aos 8 anos quando seu pai (Pr. José Maria) deu um órgão de presente para um de seus irmão (Claudiney), Luciano viu a possibilidade de agregar as células rítmicas mas agora com notas, então foi ai que começou sua paixão por teclado, e o fato de tocar numa igreja onde não tinha ensaio nunca, sem saber ele conseguiu desenvolver muito bem sua capacidade de percepção musical e ter os ouvidos “treinados” para qualquer tipo de situação.

E percebendo o desinteresse do seu irmão pelo instrumento foi um incentivo à mais para ele.Mas ao 12 anos de idade Claw já não estava mais satisfeito apenas em tocar teclado ou piano mas também começou a cantar as notas que ele ouvia do teclado, então nesse período começou a cantar enquanto estudava teclado como sempre estudou, sozinho em casa.

No inicio dos anos 90 começou a tocar com algumas bandas das igrejas por onde passou inclusive da Assembléia de Deus onde ficou por pouco mais de 5 anos, até que em meados dos anos 90 conheceu o cantor Paulo César Baruk, que na época estava gravando seu 1º disco independente chamado (Algo Mais), então Claw passou a acompanhar P.C.Baruk em igrejas e até gravações, quando em 1996 em um estúdio de São Paulo no bairro da Mooca,envolvido em um projeto de hinos tradicionais, Baruk pediu para que Luciano fizesse uma “gravação de brincadeira” em uma música do cantor cristão chamada “Mais Perto quero Estar”, todos no estúdio ficaram surpresos por ouvir sua voz,que até aquele dia Luciano só cantava em casa enquanto estudava, desse dia em diante Claw se tornou definitivamente um músico profissional, tanto em estúdio como em shows,seja produzindo,arranjando,tocando teclado ou fazendo back vocal enfim, trabalhando e viajando pelo país com vários artistas tanto do meio gospel quanto do meio secular artistas como: Paulo César Baruk, Fernando Fé, Grupo 4Manos, Racionais Mc’s, Apocalipse16, Pregador Luo, Chitãozinho e Chororó, Adryana e a Rapaziada, Só Pra Contrariar, Netinho, Xis, Luiz Melodia, Leila Pinheiro, Banda Groove Soul, Comunhão e Adoração, Sexto Sello, Jeanne Mascarenhas, Paula Lima, Cláudio Zóli, Miguel Garcia, Lito Atalaia, Kleber e Damaris, André Paganelli, Gilson, Eduardo e Silvana, Sandrinha, Kelly Lopes, Mara Maravilha, Os Travessos, Pr. Ron Kenoly, Ron Kenoly Jr., enfim inúmeros artistas e grupos e já gravou nos melhores estúdios do Brasil, todas esses fatos fazem de Luciano Claw, apesar de sua baixa idade um músico experiente e além disso também um ministro de louvor  que busca em todos os dias e em todas as suas ministrações, ter mais intimidade com Deus e com a música!!!
Conhecido por suas produções nos CDs de grandes nomes da musica gospel, foi no ano de 2006 que o cantor Luciano Claw nos agraciou com a sua voz inconfundível lançando o elogiado cd “Sentimentos” indicado a 2 categorias no troféu talento, com canções como “Nada poderá me separar do amor de Deus, Sentimentos do renomado cantor Alvaro Tito, e a canção Nenhuma condenação há do Pr. Armando Filho”, entre tantas outras L. Claw abriu caminhos se firmando como um dos principais cantores e interpretes da musica gospel.
Agora em 2010 ele confirma esse posto lançando o já consagrado cd “Inexplicável” esgotando a primeira tiragem em apenas 1 mês desde que chegou as lojas do pais.
Inexplicável chega como um divisor de águas na vida do cantor e de sua esposa Andréia Souza responsável por toda a parte administrativa do Ministério L.Claw, pois foi em meio as gravações deste cd que o casal viveu o ápice dos sentimentos que um casal pode viver, passando por fortes experiências familiares e espirituais.
Mas como diz a canção do cd Inexplicável Milagre em sua vida...Você  pode esperar o milagre vai acontecer...” Atualmente o casal se divide entre as preparações do lançamento desde novo álbum e as constantes consultas da Andréia ao médico já que os mesmos estão totalmente GRAVIDOS.
Inexplicavél conta com grandes nomes da musica gospel tais como: Paulo Cesar Baruk, Leonardo Gonçalves, Pregador Luo, Daniela Araujo, Thiago Grulha, Lito Atalaia e Coral Resgate, dando assim um toque todo especial a este cd.
A noite escolhida para este grande evento foi a do dia 10 de fevereiro a partir das 19h00 na Igreja Assembléia de Deus no bairro da penha, na zona leste de são paulo.
DADOS DO EVENTO:
Local: Igreja Assembléia de Deus de vila Buenos aires
End: Av. São Miguel, 1796 – penha - sp
Entrada: R$10 sem cd ou R$15 com cd
Inf: 11 2547 4787 / 11 9160 1857 / contato@lucianoclaw.com

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails